Na última quarta-feira (6), Maryam Moshiri, uma das principais apresentadoras da BBC News, foi flagrada mostrando o dedo do meio no início de um programa, desencadeando uma onda de compartilhamentos nas redes sociais.
O incidente ocorreu durante a transmissão do boletim de notícias da BBC ao meio-dia, de acordo com o jornal britânico The Guardian. Após a contagem regressiva do programa, Maryam foi vista com o dedo do meio e as sobrancelhas erguidas. Em menos de um segundo, ela abaixou a mão e recuperou a compostura, começando a ler as manchetes que seriam abordadas no telejornal.
Após a repercussão mundial do vídeo, Maryam emitiu um pedido de desculpas na rede social X nesta quinta-feira (7), explicando que se tratava de uma “brincadeira boba” destinada aos colegas de equipe, e que não deveria ter vazado na transmissão ao vivo. “[Na contagem regressiva para o início do programa], quando chegamos a 1, virei meu dedo como uma brincadeira e não percebi que isso seria capturado pela câmera”, escreveu ela.