Policiais federais indiciaram o influenciador fitness Renato Cariani por tráfico equiparado, lavagem de dinheiro e associação para tráfico de drogas. Ele continua em liberdade após a Justiça negar, nesta segunda-feira (18), pedido de prisão feito pelo Ministério Público.
O influenciador é suspeito de participar de um esquema de desvio de produtos químicos para o narcotráfico produzir toneladas de drogas, especialmente crack. De acordo com a polícia, o tráfico é equiparado porque o influenciador, supostamente, não teve envolvimento direto com drogas ilegais, mas com produto químico destinado à preparação de entorpecentes.
esta segunda, Cariani prestou depoimento na sede da da PF, na cidade de São Paulo. Antes de prestar depoimento, Cariani não quis comentar as investigações, falou que “ainda não é um inquérito criminal”.
Outras duas pessoas eram esperadas para prestar depoimento – a sócia do influenciador, Roseli Dorth, e o amigo dele, Fábio Spinola.Cariani e os demais investigados seguem em liberdade.