Holding dos irmãos Batista foi ao STJ para pedir suspensão do julgamento do caso na segunda instância
A J&F apresentou ao STJ, nesta segunda, um pedido de suspensão de um julgamento do TJSP, marcado para esta quarta-feira, que pode encerrar o caso Eldorado Celulose na Corte.
Na Justiça paulista, o relator do caso, desembargador José Benedito Franco de Godói, e o também desembargador Alexandre Lazzarini já votaram contra o recurso da J&F que tenta anular a sentença arbitral.favorável à multinacional Paper Excellence. Caso o desembargador João Batista de Mello Paula Lima acompanhe o voto dos colegas, a Paper sairá vencedora e terá direito de assumir o controle da fábrica de 3 Lagoas.
…
Caso o desembargador João Batista de Mello Paula Lima acompanhe o voto dos colegas, a Paper sairá vencedora e terá direito de assumir o controle da fábrica de celulose situada em Três Lagoas.
No pedido ao STJ, a J&F questiona a sentença proferida pela juíza Renata Maciel, da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem.
Em julho de 2022, a magistrada negou um pedido para anular o resultado da arbitragem que deu ganho de causa à Paper. A J&F alega que, na época da decisão da juíza, os processos sentenciados estavam su…
A J&F alega que, na época da decisão da juíza, os processos sentenciados estavam suspensos por ordem do desembargador José Carlos Costa Netto, integrante do Grupo Especial da Seção de Direito Privado …
Na Justiça paulista, o relator do caso, desembargador José Benedito Franco de Godói, e o também desembargador Alexandre Lazzarini já votaram contra o recurso da J&F que tenta anular a sentença arbitral.
Em manifestação contra o pedido da J&F no STJ, a Paper argumenta que as reivindicações da holding não trazem novidades, sendo mais uma tentativa de se furtar ao cumprimento da sentença arbitral.