![Uma bandeira americana é hasteada ao lado do emblema nacional chinês durante uma cerimônia de boas-vindas à visita do presidente dos EUA Donald Trump fora do Grande Salão do Povo em Pequim, 9 de novembro de 2017. Uma bandeira americana é hasteada ao lado do emblema nacional chinês durante uma cerimônia de boas-vindas à visita do presidente dos EUA Donald Trump fora do Grande Salão do Povo em Pequim, 9 de novembro de 2017. - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2023](https://claudiotognolli.com.br/wp-content/uploads/2023/11/image.jpeg)
© AP Photo / Andy Wong
O Pentágono alertou que os atrasos do Congresso no financiamento dos programas militares poderão comprometer os esforços para combater as crescentes capacidades militares da China.
O jornal South China Morning Post afirmou, citando o Pentágono, que o atraso no financiamento teve impacto nos programas destinados a combater os avanços militares da China, incluindo armas hipersônicas e inteligência artificial.
Segundo o jornal, o Pentágono instou o Congresso a disponibilizar o financiamento necessário para garantir que o setor militar dos EUAcontinue competitivo com a China.
O atraso no financiamento levantou preocupações sobre a capacidade dos militares dos EUA de combaterem eficazmente os esforços de modernização militar da China, observou o jornal.