O líder norte-coreano, Kim Jong Un, ordenou que seus militares, a indústria de munições e o setor de armas nucleares acelerem os preparativos para conter os movimentos visando um confronto sem precedentes por parte dos EUA, informou nesta quinta-feira (28) a agência coreana de notícias KCNA.
Falando na véspera sobre as orientações políticas para o novo ano numa reunião importante do Partido do Trabalho da Coreia, no poder, Kim também disse que Pyongyang expandiria a cooperação estratégica com países “anti-imperialistas independentes”.
“Ele (Kim) estabeleceu as tarefas para o Exército Popular e a indústria de munições, armas nucleares e setores de defesa civil”, reportou a KCNA.
A República Popular Democrática da Coreia tem expandido os laços com a Rússia, entre outros, enquanto Washington acusa Pyongyang de fornecer equipamento militar a Moscou para uso na guerra da Ucrânia, enquanto a Rússia fornece apoio técnico para ajudar o país asiático a aumentar as suas capacidades militares.
Kim também definiu metas econômicas para o novo ano durante a reunião, chamando-o de “ano decisivo” para cumprir o plano quinquenal de desenvolvimento do país.