O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recebeu neste sábado o apoio do PSD para a sua reeleição em 2024. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido e secretário de governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), Gilberto Kassab (PSD).
Kassab disse que o PSD decidiu apoiar Nunes após consultas aos vereadores, candidatos e militantes do partido. Ele elogiou a gestão do prefeito e afirmou que ele tem sido um bom administrador.
—Tínhamos um compromisso com nossos vereadores, candidatos a vereadores, dirigentes e com a militância de que ainda este ano iríamos deicidir o rumo do partido. Depois de muitas consultas, não tivemos dificuldade em chegar ao nome do Ricardo. O PSD vai apoiá-lo sim. Ele tem sido um bom prefeito — afirmou Kassab
Nunes agradeceu o apoio e destacou a parceria com o governo estadual. Ele disse que a prefeitura e o estado precisam trabalhar juntos para o desenvolvimento da cidade.
Kassab — que é ex-prefeito da capital paulista — aumentou sua influência em todo o estado este ano. Ele multiplicou por cinco a quantidade de prefeitos do PSD em São Paulo. Em 2020, eram 65, e agora, são 329, mais da metade do total do estado
O apoio de Kassab já era dado como certo pelo entorno de Nunes, muito porque os vereadores do PSD estão ligados à máquina paulistana. Em outra mão, Kassab é aliado de Tarcísio — que também deve compor a rede de apoios ao emedebista.
O anúncio do apoio de Kassab foi feito na comunidade Morumbizinho, na Zona Leste, durante o anúncio de obras de asfaltamento de ruas da região, numtotal de 4,3 quilômetros de pavimentação.
Nunes deverá ter entre seus principais adversários na eleição do ano que vem o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Tabata Amaral (PSB-SP), que tem o apoio declarado do vice-presidente Geraldo Alckmin. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá apoiar a reeleição de Nunes.
Com informações de O Globo