Sputnik – Os EUA, que afirmam defender a liberdade e a democracia, mostraram que são os autores dos maiores crimes e o maior fator de instabilidade em todo o mundo, disse no sábado (23) o presidente do Irã em um discurso na Conferência Internacional sobre a Palestina, em Teerã, capital iraniana.
“Os que pretendem [defender] a liberdade e a democracia mostraram que eles próprios são os autores dos maiores crimes, de discriminação racial e de crimes contra os direitos humanos, ficando claro para todos que os EUA não só não são um fator de estabilidade em nenhuma região do mundo, como também foram e são o maior fator de instabilidade e insegurança em todo o mundo, inclusive no Afeganistão, Iraque, Síria, Líbano e em outros lugares do mundo”, disse Ebrahim Raisi.
Recentemente, Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, afirmou que os EUA não estão buscando uma guerra com o Irã e pediu a Teerã que reduzisse as tensões no Oriente Médio. Ele disse que o aumento dos ataques no Oriente Médio por forças “ligadas ao Irã” ameaça a população da região e aumenta o risco de alastramento do conflito entre Israel e a Faixa de Gaza.