(Sputnik) – Os Estados Unidos não podem esperar ganhar aprovação internacional para sua apropriação unilateral de um milhão de quilômetros quadrados da plataforma continental no Oceano Ártico, que o Departamento de Estado anunciou na semana passada, disseram autoridades dos EUA à Sputnik.
Em 20 de dezembro, o Departamento de Estado divulgou um novo mapa mostrando que o governo dos EUA está agora reivindicando unilateralmente territórios adicionais, compreendendo uma área mais do que o dobro do tamanho da Califórnia.
ESTADOS UNIDOS NÃO SÃO PARTE DA UNCLOS – Não há maneira que a administração Biden seria capaz de convencer outras nações, incluindo seus próprios aliados, a reconhecer a colossal apropriação de território e recursos submarinos, disse o ex-secretário assistente de Defesa dos EUA para Assuntos de Segurança Internacional, Chas Freeman.
“Washington não tem como alcançar reconhecimento internacional para sua afirmação unilateral de reivindicações a áreas da plataforma do Ártico”, disse Freeman.