Sputnik
Recentemente a Coreia do Norte lançou um satélite espião para rastrear as ações militares dos EUA, da Coreia do Sul e do Japão, algo que foi seguido por Seul lançando dois satélites próprios semelhantes.
A Coreia do Norte está determinada a lançar mais satélites espiões em um futuro próximo para recolher informações sobre as atividades militares de seus inimigos, disse no sábado (9) em um comentário a agência norte-coreana KCNA.
“Se necessário, eles executarão perfeitamente o trabalho de nos guiar e conduzir a um ataque superforte”, disse a KCNA ao defender o desenvolvimento espacial como parte do direito de defesa do país.
Pyongyang lançou o satélite do modelo Malligyong-1 em novembro para rastrear os movimentos militares de Washington, Seul e Tóquio, algo que tem sido condenado pelos governos dos EUA, da Coreia do Sul e do Japão como violando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU. A Coreia do Norte, por sua vez, referiu os recentes lançamentos de satélites espiões por Seul como uma demonstração de hipocrisia.