Turistas estrangeiros gastaram no Brasil R$ 3 bilhões em novembro, maior valor da série histórica para o mês, diz Banco Central

Os turistas estrangeiros que escolheram o Brasil como destino turístico injetaram cerca de R$ 3,019 bilhões (US$ 616,1 milhões) na economia nacional em novembro de 2023, maior valor da série histórica para o mês. Segundo dados do Banco Central do Brasil (Bacen), o volume representou um aumento significativo em comparação ao recorde anterior estabelecido em novembro de 2011, quando os desembolsos atingiram R$ 2,669 bilhões (US$ 543,6 milhões), desde o início da série histórica em 1995.

“Estamos colhendo os frutos de uma política pública internacional assertiva, que tem mostrado ao mundo a potencialidade do Brasil em atrair esses novos turistas que estão em busca dos nossos atrativos”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.”Voltamos a ser presença em grandes e estratégicos eventos internacionais de promoção dos destinos brasileiros e voltados à captação de investimentos. E estamos divulgando a ‘Marca Brasil’, importante iniciativa para reconstruir a imagem do país no exterior, para mostrar ao mundo o nosso compromisso com a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão no setor turístico”, ressaltou.

Os turistas estrangeiros que escolheram o Brasil como destino turístico injetaram cerca de R$ 3,019 bilhões (US$ 616,1 milhões) na economia nacional em novembro de 2023, maior valor da série histórica para o mês. Segundo dados do Banco Central do Brasil (Bacen), o volume representou um aumento significativo em comparação ao recorde anterior estabelecido em novembro de 2011, quando os desembolsos atingiram R$ 2,669 bilhões (US$ 543,6 milhões), desde o início da série histórica em 1995.

“Estamos colhendo os frutos de uma política pública internacional assertiva, que tem mostrado ao mundo a potencialidade do Brasil em atrair esses novos turistas que estão em busca dos nossos atrativos”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.”Voltamos a ser presença em grandes e estratégicos eventos internacionais de promoção dos destinos brasileiros e voltados à captação de investimentos. E estamos divulgando a ‘Marca Brasil’, importante iniciativa para reconstruir a imagem do país no exterior, para mostrar ao mundo o nosso compromisso com a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão no setor turístico”, ressaltou.

error: Content is protected !!