Prensa Latina – O General do Exército Raúl Castro afirmou nesta segunda-feira (1º) que depois de 65 anos, a Revolução Cubana, longe de se enfraquecer, está se fortalecendo, porque o país tem na unidade sua principal arma estratégica.
Durante seu discurso no ato comemorativo do 65º aniversário do triunfo da Revolução, o líder cubano afirmou que nem as agressões externas, nem os golpes da natureza, nem os erros internos nos impediram de chegar a este aniversário.
“Aqui estamos e aqui estaremos”, sublinhou o líder da revolução, que afirmou que depois de seis décadas e meia de vitória “o trabalho da revolução e as suas conquistas sociais valeram a pena mesmo no meio das dificuldades. ”
Raúl Castro exortou o povo de Santiago de Cuba a defender a unidade, que descreveu como a principal arma estratégica que tem permitido à ilha caribenha vencer todos os desafios.
“Quanto maiores os perigos, mais exigências, mais disciplina e unidade, não uma unidade a qualquer preço, mas baseada em princípios”, observou o general do exército, que foi um dos protagonistas da revolução.
Ele destacou a imensa capacidade criativa do processo revolucionário cubano que identificou as suas formas de fazer as coisas nesse desconhecido caminho rumo ao socialismo.