Na madrugada desta quinta-feira (28), o jornalista e empresário Thiago Rodrigues, 34, pré-candidato a prefeito pelo partido Rede Sustentabilidade, foi assassinado a tiros durante uma confraternização no bairro Paecara, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
O crime ocorreu na Rua Caraguatatuba, onde Thiago participava de uma festa, registrando momentos de descontração nas redes sociais. Segundo informações do boletim de ocorrência, o jornalista foi chamado para sair da casa de eventos e dirigiu-se à rua acompanhado de um amigo não identificado, relata o g1.
Ao chegar à via, um ciclista se aproximou de Thiago e efetuou vários disparos, atingindo-o no tórax, costas, perna e braço direito. O jornalista tentou fugir em direção à Rua Solemar, mas caiu durante o trajeto, momento em que o atirador se aproximou para efetuar mais tiros. O criminoso, vestindo uma máscara branca, boné, camiseta e calça, fugiu em direção à Rua Luís Gama.
A polícia apreendeu o carro e dois celulares da vítima para investigação. O automóvel, que continha material da pré-campanha de Thiago no porta-malas, passou por exames periciais, mas nada de ilícito foi constatado. O caso foi inicialmente registrado como homicídio na Delegacia Sede de Guarujá e será investigado pelo 2º DP local.