Elusmar Maggi, sócio do grupo Bom Futuro, é uma figura proeminente no setor agrícola. Ele é primo de Blairo Maggi, ex-ministro da Agricultura de Temer
O casamento entre a artista plástica Rayssa Scheffer e o empresário Nivaldo Santiago, ocorrido no último sábado (25) em Cuiabá, tem atraído atenção devido ao alto custo da celebração, estimado em R$ 15 milhões. O financiamento integral do evento ficou a cargo de Elusmar Maggi, reconhecido como o “magnata do agro”.
Elusmar Maggi, sócio do grupo Bom Futuro, é uma figura proeminente no setor agrícola. De acordo com a coluna da Claudia Meireles no portal Metrópoles, a fortuna de Elusmar Maggi provém de décadas de atuação no cultivo de soja, sendo o grupo Bom Futuro originado na agropecuária e agora vem se expandindo para setores como energia, imobiliária e aeroportuária.
A família Maggi tem uma presença significativa não apenas no agronegócio, mas também na esfera política. Elusmar e seu irmão, Eraí, são primos do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, que já ocupou o cargo de Ministro da Agricultura durante o mandato de Michel Temer à frente da presidência, após golpe de Estado contra a presidente Dilma Rousseff em 2016.
Em 2014, a família foi classificada como a 7ª mais rica do Brasil, com um patrimônio estimado em R$ 4,9 bilhões.