A pizza contra a qual o blog Náufrago da Utopia alertou em vão há mais de 10 meses parece estar prestes a sair do forno.
De nada adiantou havermos tido a coragem de revelar o que se tramava nos bastidores dos três Poderes, inclusive atraindo a hostilidade de muitos internautas que se deslumbravam com o novo governo, depois de quatro anos de insanidade e horrores.
O primeiro alerta foi do nosso editor David Emanuel Coelho, no dia 16 de fevereiro:
“Ronda por aí o fuxico de que ministros das altas cortes brasileiras dariam como certa a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, mas não sua prisão.Ora, considerando ser Bozo o presidente mais criminoso da história do Brasil – deixando no chinelo até mesmo os criminosos ditadores militares –, seria um verdadeiro cuspe na cara do povo brasileiro a sua permanência em liberdade
“.
Logo no dia seguinte, como fundador do blog, expandi a advertência do David:”
A inelegibilidade do palhaço sinistro é favas contadas… mas, o fujão que se fazia passar por machão vai para trás das grades ou não vai?Como sempre, Lula não moverá uma palha neste sentido. Foi o que ele fez na década retrasada, quando sobreviventes das torturas do regime militar e as famílias dos exterminados pela repressão ditatorial clamavam pela punição das bestas-feras dos anos de chumbo……Do Congresso Nacional também se pode esperar o mesmíssimo comportamento das outras vezes, o de fingir que a encrenca não é com ele.
Então, a verdadeira e única chance de pelo menos o chefe da quadrilha receber o que merece, mofando na prisão até o fim de sua ignominiosa e parasitária existência, está nas mãos dos togados. Ousarão?…a pressão da opinião pública ainda poderá frustrar o acordão a que se referiu o David. Mas, [é necessário] que o sucessor de Aras como procurador-geral da República cumpra as obrigações do cargo, viabilizando processos na esfera do STF [principalmente os da sabotagem à vacinação contra a covid e a tentativa de putsch em 08/01] em que a culpa do miliciano celerado salta aos olhos e clama aos céus.Isto, claro, se Lula em setembro indicar um PGR de verdade…“A grande imprensa noticia que Paulo Gonet, até agora vice-procurador-geral Eleitoral, será anunciado por Lula nesta 2ª feira, 27, como novo PGR, após dois meses de vacância de um titular. Por que Lula hesitou tanto?
Uma explicação plausível é o mal-estar que o nome de Gonet vinha despertando nas fileiras da esquerda, com manifestações contrárias até mesmo no próprio PT.Outro conservador como Ricardo Zanin (vide
aqui), Gonet já se posicionou em artigos contra o direito ao aborto, a criminalização da homofobia e a reparação às famílias de cidadãos assassinados pela ditadura militar.
A deputada bolsonarista Bia Kicis (PL) não só o apoia incondicionalmente, como chegou a rasgar seda para ele: “Paulo Gonet é conservador raiz, cristão, sua atuação no STF nos processos da
Lava Jato foi impecável
“.Então, se em seguida à vitória eleitoral do Lula, as altas cúpulas (ou seria melhor dizermos
cópulas?) decidiram mesmo que o maior assassino de brasileiros da nossa História ficasse apenas inelegível e não fosse encarcerado, Gonet seria uma escolha bem apropriada para dar sequência à
enrolação protetora do Augusto Aras.Tamanha aberração, se consumada, será a gota d’água para Lula. Nem o mais crédulo de seus seguidores deixará de perceber que a verdadeira troca de governo terá sido a saída de um conservador insano e genocida para a entrada do conservador enrustido e dissimulado que agora está saindo do armário.
(por Celso Lungaretti, jornalista, blogueiro, escritor e anistiado político)