Abed Rahim Khatib/Anadolu via Getty Images
Um porta-voz do Ministério de Negócios Estrangeiros do Catar anunciou que o cessar-fogo entre Israel e o grupo extremista Hamas começará às 7h de sexta-feira (24/11), 2h da madrugada no horário de Brasília. Mas a libertação dos primeiros reféns na Faixa de Gaza só está prevista para as 16h (11h de Brasília).
Em conferência de imprensa em Doha, Majed al-Ansari afirmou que serão liberados 13 reféns, entre crianças e mulheres. E a ajuda humanitária começa a passar pelo portão de Rafah assim que o cessar-fogo começar.
Segundo Israel, o Hamas fez pelo menos 240 reféns israelenses durante o ataque de 7 de outubro. O acordo foi mediado pelo Catar, Egito e Estados Unidos e prevê a devolução de 50 reféns. Em troca, haverá pausa de quatro dias, para a entrada de ajuda humanitária, além da libertação de 150 palestinos detidos em Israel.
Durante a conferência de imprensa em Doha, o gabinete do primeiro-ministro de Israel confirmou ter recebido uma lista “inicial” dos reféns. E um comunicado disse que “as autoridades estão verificando os detalhes da lista e atualmente estão em contato com todas as famílias”.