MPF abre procedimento para acompanhar impactos causados pela saída da Ford do Brasil

14 de janeiro de 2021 10:54

A Câmara de Consumidor e Ordem Econômica do Ministério Público Federal (3CCR/MPF) instaurou procedimento administrativo para acompanhar os impactos socioeconômicos e concorrenciais do fechamento de fábricas de automóveis no país. A medida foi tomada depois do   anúncio feito pela empresa Ford, na…

The Guardian: As fazendas de corte brasileiras ‘usavam trabalhadores mantidos em condições semelhantes à escravidão’

12 de janeiro de 2021 08:47

The Guardian Empresas e frigoríficos brasileiros, incluindo o maior produtor de carne do mundo, JBS, obtinham gado de fazendas fornecedoras que utilizavam trabalhadores mantidos em condições análogas à escravidão, de acordo com um novo relatório. Brasil, Bureau of Investigative Journalism e outros…

Cancelar inscrição no ICMS de empresas que vendam produtos fabricados com trabalho escravo é constitucional, opina PGR

19 de novembro de 2020 09:50

Editada em 2013, a lei paulista estabelece sanções administrativas para qualquer estabelecimento que venda produto em cujo processo de fabricação tenha havido, em qualquer de suas etapas, condutas que configurem redução de pessoa a condição análoga à de escravo. Os estabelecimentos infratores…

Taxa de desemprego atinge 13,8% e falta trabalho para 32,9 milhões de brasileiros, aponta IBGE

30 de setembro de 2020 10:52

Extra A crise no mercado de trabalho gerada pela pandemia agravou um problema antigo brasileiro: pouca oferta de vagas para uma demanda cada vez maior. Dados da Pnad Contínua, divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE, mostra que entre abril e julho faltou trabalho para 32,9 milhões de brasileiros. Trata-se do patamar…

Bolsonaro: ‘O auxílio emergencial, infelizmente para demagogos e comunistas, não pode ser para sempre’

29 de setembro de 2020 11:24

Extra Victor Farias BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, em rede social, que o auxílio emergencial não pode durar para sempre, para a infelicidade dos “demagogos e comunistas”. Ele também classificou a responsabilidade fiscal e o respeito ao teto, como “trilhos da economia”….

error: