Menino resgatado de caverna é transferido para helicóptero (Foto: REUTERS/Athit Perawongmetha)

Reuters

Equipes de resgate na Tailândia retiraram nesta segunda-feira quatro pessoas de uma caverna inundada onde 12 meninos e seu técnico de futebol ficaram presos por mais de duas semanas, aparentemente elevando para oito o número de pessoas resgatadas.

A operação de resgate foi iniciada no domingo, quando quatro meninos foram retirados da caverna inundada no norte da Tailândia estão bem de saúde e pediram arroz frito em um hospital nesta segunda-feira, disse o chefe da equipe de resgate. Mergulhadores retomaram as operações para retirar os membros remanescentes do grupo.

Os quatro primeiros meninos foram levados de helicóptero da caverna de Tham Luang ao hospital de Chiang Rai Prachanukroh, localizado no centro da província de Chiang Rai, a cerca de 70 quilômetros de distância.

“As quatro crianças estão bem. Elas se queixaram de estar famintas e queriam arroz frito com tulsi”, disse Narongsak Osottanakorn, chefe da operação de resgate, aos repórteres nesta segunda-feira, referindo-se a um prato tailandês popular.

O esforço para resgatar os meninos, cujas idades variam entre 11 e 16, e seu técnico de futebol de 25 anos foi reiniciado após uma pausa feita na noite de domingo para reabastecer os tanques de oxigênio da equipe e fazer outros preparativos nas profundezas da caverna.

error:
0