Rússia divulga lista de países hostis. Brasil fica de fora

TASS  Governo da Federação Russa aprovou na segunda-feira uma lista de estados e territórios estrangeiros que cometem ações hostis contra a Rússia, suas empresas e cidadãos.

 

A lista inclui Estados Unidos e Canadá, Estados da UE, Reino Unido (incluindo Jersey, Anguilla, Ilhas Virgens Britânicas, Gibraltar), Ucrânia, Montenegro, Suíça, Albânia, Andorra, Islândia, Liechtenstein, Mônaco, Noruega, San Marino, Macedônia do Norte, e também Japão, Coreia do Sul, Austrália, Micronésia, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan (considerado território da China, mas governado por sua própria administração desde 1949).

Os países e territórios mencionados na lista impuseram ou aderiram às sanções contra a Rússia após o início de uma operação militar especial das Forças Armadas Russas na Ucrânia.

O governo observou que, de acordo com este decreto, cidadãos e empresas russas, o próprio estado, suas regiões e municípios que têm obrigações cambiais com credores estrangeiros da lista de países hostis poderão pagá-los em rublos. O novo procedimento temporário se aplica a pagamentos superiores a 10 milhões de rublos por mês (ou valor similar em moeda estrangeira).

error: