Ministro da Educação de Bolsonaro deverá ser investigado por homofobia

26 de setembro de 2020 10:02

FacebookTwitter.A Procuradoria Geral da República pede abertura de inquérito contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro pelas declarações homofóbicas que fez em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, pediu ao Supremo abertura de…

Comitê de Funcionários da OEA qualificam postagem de Arthur Weintraub como ‘racista e homofóbica’

25 de setembro de 2020 08:00

FacebookTwitter.O Comitê de Funcionários da Organização dos Estados Americanos (OEA) emitiu uma nota interna repudiando uma postagem feita por Arthur Weintraub, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro e irmão do ex-ministro Abraham Weintraub, em que ele respondeu a um “latino” que havia questionado…

MPT rejeita denúncias de racismo contra o Magazine Luiza por processo seletivo para negros

25 de setembro de 2020 07:43

FacebookTwitter.O Ministério Público do Trabalho em São Paulo indeferiu na última semana uma série de denúncias recebidas contra o Magazine Luiza S/A relatando discriminação por parte da empresa em processo de seleção para trainees voltado aos negros. Para o MPT, o caso…

Ministro da Educação de Bolsonaro cometeu crime de homofobia, dizem advogados

25 de setembro de 2020 06:59

FacebookTwitter.Ao fazer declarações homofóbicas, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, cometeu crime. Segundo advogados, ele violou a lei, além de demonstrar visão equivocada e preconceituosa. O GaDvs (Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual) entrará com queixa criminal por racismo homotransfóbico e ação…

Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo diz que há mais racistas no movimento negro do que na PM

24 de setembro de 2020 09:19

FacebookTwitter.O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, afirmou que “há mais racistas no movimento negro que nos efetivos das Polícias Militares de todo o Brasil”. Camargo se intitula “negro de direita”, “antivitimista” e “inimigo do politicamente correto”.   Há mais racistas…

Neymar reage depois de ser chamado de “macaco” em jogo na França: “Racismo, não!” (VÍDEOS)

14 de setembro de 2020 08:12

FacebookTwitter. Neymar reagiu uma ofensa racista de um jogador branco do Olympique de Marselha, o espanhol Álvaro González que o teria xingado de “macaco”: “Racismo, não!”.   Foi durante jogo válido pelo Campeonato Francês neste domingo (13). Neymar reclamou das ofensas racistas….

Mulher xinga homem negro de macaco e diz ter “carta branca” para ofendê-lo (vídeo)

14 de setembro de 2020 08:05

FacebookTwitter.Uma mulher branca disparou ofensas racistas contra negros no distrito de Jabaquara, na cidade de São Paulo, e ameaçou com processo o homem que gravou os ataques. Com a câmera na mão, é Leandro Eusdacio foi xingado de “preto”, “macaco”, “orangotango”, “chimpanzé”,…

Prefeita suspende policiais envolvidos na morte de homem negro nos EUA

4 de setembro de 2020 14:28

FacebookTwitter.Deutsche Welle Rochester, no estado de Nova York, teve segunda noite seguida de protestos pela morte de Daniel Prude Sete policiais envolvidos na morte por asfixia do homem negro Daniel Prude foram suspensos, anunciou nesta quinta-feira (03/09) Lovely Warden, prefeita de Rochester, cidade no…

Em Kenosha, Trump condena protestos e declara apoio à polícia

2 de setembro de 2020 06:45

FacebookTwitter.Deutsche Welle Presidente dos EUA, Donald Trump, visita Kenohsa, no Wisconsin, e promete reconstruir a cidade após protestos O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ignorou apelos de autoridades locais e visitou nesta terça-feira (01/09) a cidade de Kenosha, em Wisconsin, palco…

Homem é morto a tiros em Portland após mais uma noite de protestos

31 de agosto de 2020 06:55

FacebookTwitter.Deutsche Welle Desencadeados pela morte de George Floyd, protestos em Portland ocorrem há três meses consecutivos Um homem foi morto a tiros em Portland, nos Estados Unidos, após a cidade ser alvo de confrontos entre ativistas do movimento antirracista Black Lives Matter…

Facebook remove contas de revista alemã de extrema direita

30 de agosto de 2020 07:59

FacebookTwitter.Deutsche Welle   O Facebook e o Instagram removeram as contas da revista alemã de extrema direita Compact, conhecida por espalhar teorias da conspiração. Os perfis, que vinham promovendo os protestos de negacionistas da covid-19 em Berlim deste sábado (29/08), sumiram sem aviso prévio. Segundo…

Black Lives Matter protesta contra Trump em frente à Casa Branca durante Convenção Republicana

28 de agosto de 2020 06:03

FacebookTwitter.O movimento negro Black Lives Matter fez um protesto em frente à sede do governo norte-americano contra o presidente Donald Trump. Os manifestantes cantaram e tocaram músicas. Mais tarde, houve princípio de tumulto entre ativistas anti-Trump e um grupo menor de apoiadores…

error: