PT aprova Haddad para substituir Lula como candidato à Presidência – Claudio Tognolli

Em reunião fechada em Curitiba, membros da Executiva Nacional do PT aprovaram por unanimidade no início desta tarde Fernando Haddad como novo candidato do partido à presidência da República, após a impugnação de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. A decisão já havia sido tomada por Lula, que submeteu a decisão oficial para a Executiva por meio de uma carta em que indicava Haddad.

O ex-prefeito de São Paulo, que até então era candidato a vice do ex-presidente, terá seu nome lançado oficialmente em ato marcado para 15h na capital paranaense, com Manuela Dávila, do PCdoB, como vice. 

Está prevista a leitura de uma carta do ex-presidente anunciando seu apoio ao nome de Haddad. O ex-prefeito apresentou um crescimento na última pesquisa Datafolha, passando de 4% para 9% após duas semanas. Ele aparece em empate técnico em segundo lugar, junto com Ciro Gomes (PDT), com 13%, Marina Silva (Rede), com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 10%.

Nas redes sociais, militantes petistas têm usado as expressões “somos todos 13 de Lula” e “Lula é Haddad e Manu 13”, para consolidar a nova chapa. “Haddad acaba de ler a carta do Lula na reunião da Executiva Nacional do PT”, relatou o deputado José Guimarães (PT-CE) no Twitter, sobre a reunião da Executiva.

error:
0