Piada do dia: Petroleiros divulgam vídeo dizendo que greve, encerrada com medo de multa de RS$ 2 milhões, “foi vitoriosa” – Claudio Tognolli

Em vídeo distribuído aos trabalhadores do Sistema Petrobrás, o coordenador da FUP, José Maria Rangel, parabeniza a categoria pela greve de advertência, ressaltando que o movimento cumpriu o seu papel de explicar à população os interesses que movem a gestão da companhia.

“Estamos saindo de uma greve que é, sim, extremamente vitoriosa. Conseguimos dialogar diretamente com a pauta da sociedade, que não aguenta mais pagar o preço abusivo que está sendo cobrado no litro da gasolina, do óleo diesel e também pelo botijão de gás”, afirmou, ressaltando o orgulho de “caminhar lado a lado com vocês (petroleiros) nessas batalhas que estamos fazendo em luta da democracia e também da defesa do patrimônio público”.

José Maria declarou que a greve revelou a péssima administração do presidente da Petrobrás, Pedro Parente, o principal responsável pela crise que assolou o país nas últimas semanas. “Nós desmascaramos Pedro Parente, um péssimo administrador, que causou o segundo apagão em nosso país e que está entregando a nossa empresa para o capital internacional”, revelou.

O coordenador da FUP também destacou o papel que o Tribunal Superior do Trabalho cumpriu ao declarar a ilegalidade da greve e impor multas abusivas de R$ 2 milhões a cada entidade sindical que descumprisse a sentença arbitrária, que levou os petroleiros a suspenderem a greve. “Deixamos claro qual é o lado da justiça do trabalho, que é ao lado do capital, ao lado da criminalização dos movimentos sociais”, declarou José Maria Rangel.

Quanto às ilações e ataques que a dita grande mídia vem fazendo à greve dos petroleiros, o coordenador da FUP ironizou: “Ninguém mais acredita nessa mídia golpista. Eles deram o golpe e levaram o país para essa crise que hoje assola o povo brasileiro”

error:
0