“Pessoal na Economia só tem cifrão na frente dos olhos”, diz Bolsonaro | Claudio Tognolli

Metrópoles

Presidente participou de formatura de novos policiais e comentava nomeação de aprovados em concurso público da Polícia Federal

 

ALAN SANTOS/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira (14/12), que se empenhou para garantir a nomeação de aprovados em concurso público da Polícia Federal. Ao comentar o trabalho para nomeação dos servidores, ele alfinetou a pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes.

“Nós nos empenhamos, junto à Economia, o que não é fácil. Pessoal lá só tem cifrão na frente dos olhos. Mas chegou esse momento”, disse.

A nomeação também foi saudada pelo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, que afirmou que a corporação tem muito a comemorar e a agradecer ao presidente Bolsonaro. Segundo Rolando, o efetivo da Polícia Federal irá para 13 mil em 2021, um recorde histórico.

Bolsonaro participou de solenidade de encerramento dos cursos de formação profissional de delegados e peritos da Polícia Federal. O evento também contou com a participação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), escrivão da PF, do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, e do secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia.

No discurso, Bolsonaro também elogiou o trabalho da Polícia Federal e disse que todo chefe do Executivo tem policiais federais ao seu lado.

“O Brasil reconhece o trabalho de vocês. Vocês nos dão esperanças. Em parte, vocês são os responsáveis por eu estar aqui. Por duas ocasiões: por um momento quase trágico e, outro, por acordar a sociedade que o bem não será vencido pelo mal”, afirmou.

Durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro contou com apoio de integrantes da Polícia Federal, que se alinharam ao discurso do então candidato.

“Ouso até dizer que todo chefe de Executivo tem alguns PFs do seu lado. Porque só assim a certeza que a missão será cumprida”, continuou Bolsonaro. “Cada vez mais nos façam nos orgulhar de vocês”, finalizou.

error: