O vice-presidente Hamilton Mourão sinaliza que está se preparando para assumir a Presidência; “Vamos aguardar o que é esta questão da pneumonia”, disse ele a jornalistas na noite desta quinta (7) – Claudio Tognolli

 O vice-presidente Hamilton Mourão sinaliza que está se preparando para assumir a Presidência. “Vamos aguardar o que é esta questão da pneumonia”, disse ele a jornalistas na noite desta quinta (7) depois do boletim médio que informou o agravamento do estado de saúde de Jair Bolsonaro. O general vice-presidente fez questão de informar aos jornalistas que não conseguiu conversar com o presidente “porque ele não está falando”, mas que iria buscar mais informações com os familiares dele.

“Vamos aguardar o que é esta questão da pneumonia. O dado que temos aí ainda é incipiente e é normal de acontecer quando a pessoa fica muito tempo deitada. Ambiente de hospital tem esses problemas. Vamos aguardar”, afirmou Mourão aos jornalistas.

Durante o dia, Mourão manteve uma agenda com espírito “presidencial” e recebeu o presidente da CUT, Vagner Freitas (aqui). A entidade é demonizada pelos bolsonaristas. No encontro, Freitas fez duras críticas à reforma previdenciária elaborada pelo novo governo, em clima de diálogo com Mourão, em contraste com a agenda bolsonarista de hostilização total aos movimentos sociais e à esquerda.

error:
0