O presidente da França, Emmanuel Macron¸ que já vem criticando o governo Bolsonaro em função do desmonte da política ambiental e dos incêndios na Amazônia,  afirmou nesta segunda-feira (26) que o Brasil "merece um presidente que esteja à altura do cargo" | Claudio Tognolli

O presidente da França, Emmanuel Macron¸ que já vem criticando o governo Bolsonaro em função do desmonte da política ambiental e dos incêndios na Amazônia,  afirmou nesta segunda-feira (26) que o Brasil “merece um presidente que esteja à altura do cargo”. Ainda segundo Macron, no âmbito da cúpula do G7 (clube dos países ricos), “é triste” ver ministros brasileiros insultarem líderes estrangeiro.

A declaração do presidente francês veio na esteira do comentário machista desferido por Jair Bolsonaro contra sua mulher, Briggite, 24 anos mais velha que ele. Sobre o assunto, Macron ressaltou que o comentário sobre Brigitte foi “triste” e “extremamente desrespeitoso”.  Ainda segundo ele, “as mulheres brasileiras sem dúvida têm um pouco de vergonha [de Jair Bolsonaro].

O comentário sexista feito por Bolsonaro foi postado em uma foto colocada na internet em que comparava os dois casais – Macron e Briggite e Bolsonaro e Michele, 27 anos mais nova.  “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”, escreveu o seguidor de Bolsonaro. “Não humilha cara. Kkkkkkk”, escreveu Bolsonaro.

error: