O jornal The New York Times publicou nesta quarta-feira, 28, que os Estados Unidos ofereceram anistia ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, caso ele deixe o poder voluntariamente | Claudio Tognolli

 O jornal The New York Times publicou nesta quarta-feira, 28, que os Estados Unidos ofereceram anistia ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, caso ele deixe o poder voluntariamente.

“Maduro não seria processado nem punido por Washington, apesar de ter levado o país latino a uma das piores crises humanitária de sua história”, informou o The New York Times.

Contudo, o enviado do Departamento do Estado dos EUA à Venezuela, Elliott Abrams, afirmou que não há qualquer sinal de que Maduro vá renunciar.

A oferta de imunidade contrasta com as políticas de Donald Trump em relação à Venezuela nos últimos meses, de imposição de sanções econômicas, isolamento internacional e ameaças de intervenção militar para derrubar Maduro. O ditador foi acusado de manipular as últimas eleições para ser eleito.

error: