O jornal francês Le Monde destaca em sua edição desta segunda-feira (10) as informações sobre o caso envolvendo Sergio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato | Claudio Tognolli

O jornal francês Le Monde destaca em sua edição desta segunda-feira (10) as informações sobre o caso envolvendo Sergio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato.

“Segundo o The Intercept, a investigação anticorrupção sobre Lula visava a impedir seu retorno ao poder”, diz jornal francês, repercutindo a série de reportagens publicada neste domingo.

“O site – relata Le Monde – informa ter tido acesso a numerosas mensagens privadas entre os procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça”.

“E se o maior escândalo de corrupção da história do país tiver sido manipulado?” – pergunta o jornal citando o Intercept.

Le Monde assinala que o Intercept lançou a acusação depois de ter acesso a um grande volume de mensagens privadas trocadas entre os procuradores e o ex-juiz Sergio Moro e destaca que Moro se tornou ministro da Justiça do “presidente de extrema-direita, Jair Bolsonaro”.

error:
0