NY Daily News: "O senador Blumenthal exige o fim dos resgates de Trump para uma empresa de processamento de carne "corrupta" e de propriedade brasileira" | Claudio Tognolli

NY Daily News
21 de maio de 2019

Um senador democrata de alto escalão exigiu na terça-feira que o governo Trump pare de fechar contratos com uma empresa de carnes "corrupta" de propriedade brasileira, criticando os massivos acordos de carne como "um tapa na cara" dos agricultores americanos.

O senador por Connecticut, Richard Blumenthal, que é membro do poderoso Comitê Judiciário do Senado, fez a exigência em uma carta ao secretário da Agricultura, Sonny Perdue.

A carta de Blumenthal vem em resposta direta ao relatório Daily News na semana passada revelando que o governo investiu mais de US $ 64 milhões em dinheiro para a JBS USA, subsidiária americana do maior frigorífico do mundo, a JBS SA - controlada por Joesley e Wesley Batista. , dois irmãos que confessaram ter subornado centenas de políticos no Brasil.

"É simplesmente inconcebível que empresas corruptas de propriedade estrangeira como a JBS atualmente se qualifiquem para assistência segundo critérios aprovados pelo USDA", escreveu Blumenthal na carta a Perdue. "É um tapa na cara desviar dinheiro de resgate dos fazendeiros americanos que foram alvo de tarifas retaliatórias da guerra comercial desta administração com a China. ”

Um porta-voz do Departamento de Agricultura não retornou imediatamente um pedido de comentário.

Esta é uma história de última hora. Por favor, volte para atualizações.
error: