NY Daily News: "Democratas aumentam pressão sobre Trump em busca de resgate de US $ 64 milhões para o frigorífico controlado por bandidos brasileiros" | Claudio Tognolli
Democratas aumentam pressão sobre Trump em busca de resgate de US $ 64 milhões para o frigorífico controlado por bandidos brasileiros

NY Daily News

23 de maio de 2019

Chris Sommerfeldt
https://www.nydailynews.com/news/politics/ny-democrat-answers-trump-bailout-meatpacker-brasilian-20190523-ocqbh2tvb5eltlch47ulfykcxa-story.html
 

A senadora Tammy Baldwin pediu ao presidente Trump na quinta-feira que explique por que mais de US $ 64 milhões destinados a agricultores americanos em dificuldades acabaram nas mãos de uma empresa de frigoríficos de propriedade de um casal de criminosos.

 

Baldwin (D-Wis.) É o segundo democrata no Senado a pedir respostas nesta semana sobre o motivo pelo qual a JBS USA - subsidiária americana da gigante brasileira de frigoríficos JBS SA - recebeu contratos de produtos suínos da administração avaliados em US $ 64,4 milhões, como publicado pela revista Daily. Notícia.

 

Os resgates foram originados de um programa federal destinado a amenizar o impacto dos agricultores norte-americanos em dificuldades por causa da guerra comercial de Trump com a China.

 

A JBS - que é propriedade dos irmãos bilionários Joesley e Wesley Batista, que admitiram subornar centenas de funcionários no Brasil - continua a ocupar o governo do país. O frigorífico está atualmente sendo investigado pelo Departamento de Justiça dos EUA por possíveis violações da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior, de acordo com os documentos judiciais.

 

Para Baldwin, os pagamentos da administração da JBS atingem particularmente perto de casa, considerando que os agricultores em seu estado estão entre os mais atingidos pela guerra comercial de Trump.


	
error: