O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (18) a visita do ex-presidente da Argentina, Eduardo Duhalde. É o quinto ex-chefe de Estado a visitar Lula

16 de julho de 2019 13:37

FacebookTwitter.O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (18) a visita do ex-presidente da Argentina, Eduardo Duhalde. É o quinto ex-chefe de Estado a visitar Lula. A informação é da página do ex-presidente Lula. No último dia 4, Lula também recebeu outro…

Às vésperas de uma nova viagem para a Argentina o presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista ao jornal argentino Clarín que espera que o país vizinho “reflita muito” sobre a visita do candidato apoiado por Cristina Kirchner, Alberto Fernández, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba.

15 de julho de 2019 00:48

FacebookTwitter.Às vésperas de uma nova viagem para a Argentina o presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista ao jornal argentino Clarín que espera que o país vizinho “reflita muito” sobre a visita do candidato apoiado por Cristina Kirchner, Alberto Fernández, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da…

The Washington Post: “”Este governo tolerará denúncias prejudiciais de um jornalista gay estrangeiro? Ou irá silenciá-lo, confirmando temores do potencial de autoritarismo de Bolsonaro?”

13 de julho de 2019 12:33

FacebookTwitter.O The Washington Post publicou neste sábado 13 um relato de todo o contexto atual do cenário político brasileiro, com um perfil do jornalista Glenn Greenwald, que está no centro dos acontecimentos após ter divulgado no site The Intercept vazamentos de conversas da…

Havaí descriminaliza porte de maconha

10 de julho de 2019 09:49

FacebookTwitter.Sputnik – O estado norte-americano do Havaí descriminalizou o porte de pequenas quantidades de cannabis nesta terça-feira (9), juntando-se a outras duas dezenas de estados norte-americanos que adotaram medidas semelhantes. Segundo a nova lei, qualquer pessoa com até três gramas de maconha pode…

The New York Times: “Os vazamentos revelam um juiz imoral, que se uniu a promotores eleitorais, a fim de prender e condenar indivíduos que já consideravam culpados”

5 de julho de 2019 13:53

FacebookTwitter.Um dos principais jornais do mundo, o The New York Times afirma que “as mensagens vazadas mostram que Moro frequentemente ultrapassou seu papel de juiz – alguém que deveria ser imparcial e livre de preconceitos – para atuar como consigliere da acusação”….

Num vídeo lançado mundialmente nesta quinta-feira, o Papa diz que juízes devem ser “isentos de favoritismos e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”; “Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”

4 de julho de 2019 14:16

FacebookTwitter.Num vídeo lançado mundialmente nesta quinta-feira, o Papa diz que juízes devem ser “isentos de favoritismos e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”; “Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”. No Brasil,…

A ONG humanitária Sea Watch confirmou que a ativista alemã Carola Rackete, capitã do navio Sea Watch 3, que trabalha no resgate de imigrantes no Mar Mediterrâneo, foi libertada nesta terça-feira (2), depois de passar vários dias detidas na Itália por violar a lei do ministro do Interior

4 de julho de 2019 12:32

FacebookTwitter.A ONG humanitária Sea Watch confirmou que a ativista alemã Carola Rackete, capitã do navio Sea Watch 3, que trabalha no resgate de imigrantes no Mar Mediterrâneo, foi libertada nesta terça-feira (2), depois de passar vários dias detidas na Itália por violar…

Putin abre a cabeça e conta tudo

30 de junho de 2019 00:13

FacebookTwitter.Na véspera da reunião do G20, Vladimir Putin conversou em Moscou com o editor do Financial Times, Lionel Barber, e com o chefe da sucursal, Henry Foy. Lionel Barber: Senhor Presidente, o senhor se dirige para Osaka em breve como o estadista sênior do…

A presidente da Federação Nacional dos Sindicatos de Agricultores da França, Christiane Lambert, chamou de “farsa” o acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia

29 de junho de 2019 16:30

FacebookTwitter.A presidente da Federação Nacional dos Sindicatos de Agricultores da França, Christiane Lambert, chamou de “farsa” o acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia; ela escreveu no Twitter. “Semanas depois das eleições europeias, é inaceitável a assinatura de um acordo…

O fechamento do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia se tornará uma “operação dominó”, segundo o presidente Jair Bolsonaro

29 de junho de 2019 11:39

FacebookTwitter.O fechamento do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia se tornará uma “operação dominó”, segundo o presidente Jair Bolsonaro. “Outros países devem fazer acordo conosco”, afirmou durante entrevista coletiva a jornalistas na manhã deste sábado, 29, no Japão (fim…

Ao chegar ao Japão para participar da reunião do G20, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não aceitará advertências de outros países ao comentar declaração da chanceler alemã, Angela Merkel, sobre estar procupada com o desmatamento no Brasil.

27 de junho de 2019 11:22

FacebookTwitter.Ao chegar ao Japão para participar da reunião do G20, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não aceitará advertências de outros países ao comentar declaração da chanceler alemã, Angela Merkel, sobre estar procupada com o desmatamento no Brasil. “Eles [alemães] têm…

Um documento da Organização das Nações Unidas divulgado nesta terça-feira 26 cita o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, entre lideranças “fracassadas” em um levantamento sobre o impacto das mudanças climáticas

26 de junho de 2019 17:52

FacebookTwitter.Um documento da Organização das Nações Unidas divulgado nesta terça-feira 26 cita o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, entre lideranças “fracassadas” em um levantamento sobre o impacto das mudanças climáticas na parcela mais pobre da população mundial. Além de Bolsonaro, aparecem também o…

Moro e Dallagnol são criticados na ONU

24 de junho de 2019 11:23

FacebookTwitter.O ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública e o procurador Deltan Dallagnol foram duramente criticados na ONU por 25 entidades. A opinião defendida no Conselho de Direitos Humanos alerta que há uma “erosão” da confiança na judicatura e…

error:
0