MPRJ oferece denúncia por feminicídio na Ilha do Governador – Claudio Tognolli

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 30ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, ofereceu denúncia contra William Fernando Gutierrez da Silva por feminicídio de sua companheira, no dia 16/09, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, titular da 30ª PIP, William agrediu Ana Paula de Oliveira, sua companheira, com socos e chutes violentos, que atingiram e causaram lacerações graves em órgãos vitais internos, causando a morte da mulher com quem convivia há 4 anos e tinha 2 filhos.

No dia do crime, William chegou à casa embriagado e iniciou uma intensa discussão com Ana Paula. Alegando legítima defesa começou a agredi-la com socos e pontapés. Contudo, o denunciado não compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar que fora atacado primeiro. Testemunhas do crime desmentiram a versão de William, e disseram presenciar a discussão e posteriores agressões que vitimaram Ana Paula.

William foi denunciado com base no Artigo 121 do Código Penal, § 2°, II e VI e § 2°-A (feminicídio), e caso condenado pela Justiça pode pegar de doze a trinta anos de prisão.

error:
0