Moraes prorroga prisão de blogueiro bolsonarista por mais 5 dias | Claudio Tognolli

Metróples

 

Oswaldo Eustáquio foi preso na sexta, acusado de envolvimento na organização de atos antidemocráticos. Segundo a PF, havia risco de fuga

Blogueiro Bolsonarista Oswaldo EustáquioREPRODUÇÃO/TWITTER

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (30/06) a prorrogação, por cinco dias, da prisão do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

Em sua decisão, o magistrado também deferiu pedido para que Eustáquio fique em cela destinada a detentos que podem sofrer represálias ou na carceragem da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Distrito Federal.

O bolsonarista foi preso na sexta-feira (26/06), no Mato Grosso do Sul. A prisão é temporária. Vale por cinco dias, mas pode ser prorrogada.

A Polícia Federal identificou que nos últimos dias Eustáquio esteve no município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e foi identificado risco de fuga.

Por isso, a corporação pediu a prisão do jornalista ao ministro do STF.

Ele é investigado na Operação Lume, inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos contra o Congresso Nacional e Supremo.

error: