Ministério Público do Espírito Santo deflagra operação contra cartel de licitações – Claudio Tognolli

Uma operação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17).

A Operação Nexus, que acontece em todos os municípios do Estado, conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da equipe de inteligência da Polícia Militar e do Conselho de Administração de Defesa Econômica (CADE).

A suspeita inicial do Ministério Público é de que pessoas de várias empresas do Estado estariam combinando para vencer licitações. De acordo com servidores do Ministério Público, seria um cartel.

O objetivo da operação é desarticular e colher provas relativas à atuação de organização criminosa constituída para a prática de cartel em licitações públicas, corrupção passiva e ativa, bem como lavagem dos valores resultantes dos crimes, com fim específico de lesão aos cofres públicos do estado do Espírito Santo e municípios capixabas.

Vários policiais saíram na manhã desta terça-feira (17) em busca de endereços. A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão pelos agentes do GAECO, CADE e da Polícia Militar.

error:
0