Jungmann: ‘Brasil caminha para se tornar refém do sistema prisional’ – Claudio Tognolli
AFP PHOTO / EVARISTO SA

Em evento que apresentou dados sobre a situação das prisões no Brasil, nesta sexta-feira (20), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que o país “caminha para se tornar refém do sistema carcerário”.

Segundo o ministro, a população carcerária do Brasil cresce 8,3% ao ano. “O Brasil caminha para se tornar prisioneiro, para se tornar refém do seu sistema prisional, do seu sistema penitenciário. Eu sei que essa é uma frase muito dura para se dizer, mas essa é a verdade”, disse Jungmann.

O ministro anunciou criar uma comissão contra o crime organizado: “Hoje o sistema penitenciário brasileiro, que já é o terceiro maior do mundo, está sob o controle das facções e grupos criminosos, por isso eu estou criando a Comissão Nacional de Inteligência e Operações contra o crime organizado reunindo todos os órgãos do governo federal e do governo estadual para combater as facções criminosas, que hoje representam a maior ameaça à segurança pública dos brasileiros e brasileiras e às instituições, à sociedade e à própria democracia”, afirmou.

 

error:
0