O governador João Doria comemorou agora, no Centro de Convenções Rebouças, do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde acompanha a reunião técnica da Anvisa, o voto favorável à aprovação das vacinas Coronavac e AstraZeneca conferido por Meiruze Freitas, a primeira diretora da agência a votar pelo uso emergencial dos imunizantes que estão sendo produzidos no Brasil pelos institutos Butantan e Friocruz, respectivamente.

A expectativa agora é quanto ao voto do diretor Ronison Mota, que começou a ler seu voto neste instante. O governador atentamente a votação final da Anvisa para se pronunciar sobre a estratégia que o governo de São Paulo tomará em relação ao início da imunização.

É possível que tão logo as vacinas sejam aprovadas pela maioria dos cinco diretores da agência, como se espera, o governador paulista dê início à vacinação ainda hoje, no final da tarde, junto a funcionários do Hospital das Clínicas, onde o governador se encontra reunido com inúmeros especialistas, além do presidente do Butantan, Dimas Covas.

 

 

Paralelamente, o governador acaba de publicar em suas redes sociais que determinou ao Butantan que o instituto entregue “imediatamente as vacinas ao Ministério da Saúde para que sejam entregues ao Ministério da Saúde para que sejam distribuídas a SP, DF e todos os estados brasileiros”. “O Brasil tem pressa para salvar vidas”, diz o governador em sua mensagem.

 

 

<!– Composite Start –>
<div id=”M665700ScriptRootC1048891″>
</div>
<!– Composite End –>