Intercept: lavajatistas admitem "casamento de fachada" com bolsonarismo | Claudio Tognolli

Em artigo do The Intercept Brasil publicado neste domingo (01), o jornalista João Filho sintetiza o objetivo central da Lava-Jato em sua aproximação com o bolsonarismo durante as eleições de 2018: evitar que o PT retornasse ao poder na figura de seu então candidato, Fernando Haddad. Segundo o jornal, o núcleo duro da Lava Jato estaria descontente com Bolsonaro por não proteger a operação.

O Intercept recupera fala do procurador Deltan Dallagnol em entrevista à Gazeta do Povo, do Paraná, em que diz:  “O presidente Jair Bolsonaro, ao longo da campanha eleitoral, se apropriou de uma pauta anticorrupção. (…) Agora, o que nós vemos é que ele vem se distanciando desta pauta de quando coloca em segundo plano o projeto anticrime do juiz federal Sergio Moro. Ele coloca em segundo plano quando ele faz mudanças no Coaf e desprestigia o auditor da Receita Federal Roberto Leonel, que trabalhou na Lava Jato”.

“O antipetismo era a cola que unia o bolsonarismo e a Lava Jato”, afirmou o jornal, recuperando episódios em que, por exemplo, uma procuradora se disse “muito preocupada com uma possível volta do PT” e que rezaria muito para que isso não acontecesse. Dallagnol respondeu “Reza sim. Precisamos como país”.

Leia aqui a íntegra do artigo: https://theintercept.com/2019/09/01/lava-jato-bolsonarismo-alianca-corrupcao/

error:

Notice: Undefined index: prnt_scr_msg in /var/www/wp-content/plugins/wp-content-copy-protector/preventer-index.php on line 171