Impeachment de Trump será aberto por tentativa de insurreição | Claudio Tognolli

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos anunciou o artigo de impeachment contra Donald Trump, atual presidente e líder das manifestações que contestam a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais.

Trump é acusado de violar seu “juramento constitucional de cumprir fielmente o cargo de Presidente dos Estados Unidos” ao  “incitar à violência contra o Governo” nos eventos da quarta-feira passada. As ações violam a 25ª Emenda constitucional.

O tuíte abaixo, do deputado Ted Lieu (Califórnia), anuncia o processo: “O Artigo de Impeachment: Incitamento à Insurreição, elaborado pelo Representante @davidcicilline, @RepRaski, mim & staff de @HouseJudiciary, foi agora formalmente apresentado na sessão pro forma da Câmara de hoje”.

Os representantes democratas David Ciciline (Rhode Island), Ted Lieu (Califórnia), Jamie Raskin (Maryland) e Jerry Nadler (Nova York) apresentaram o processo, que teria mais de 200 co-patrocinadores democratas.

As informações foram reportadas no RT.

A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, disse ontem (10) aos legisladores para estarem “preparados para voltar a Washington” na próxima semana, sugerindo que estará pautando o impeachment de Trump.

 

 

 

 

<!– Composite Start –>
<div id=”M665700ScriptRootC1048891″>
</div>
<!– Composite End –>
error: