UM DEPOIMENTO PESSOAL SOBRE O COMANDANTE CARLOS LAMARCA, MEIO SÉCULO DEPOIS DE SUA COVARDE EXECUÇÃO: Por Celso Lungaretti

17 de setembro de 2021 08:32

Esta foto foi muito divulgada quando da morte de Lamarca. Mas fazia parte de uma farsa…  O comandante Carlos Lamarca – cuja inclusão no Livro dos Heróis e das Heroínas da Pátria nem mesmo presidentes da República ditos progressistas ousaram propor, embora tenha sido um dos maiores deles…

INCENDIAR O BORBA GATO FOI VÁLIDO? VALE LEMBRAR QUE, EM 1969, LAMARCA EVITOU QUE O CAXIAS FICASSE EM CACOS…: Por Celso Lungaretti

26 de julho de 2021 13:16

O Borba Gato queimou… Apelidada pelos paulistanos com um mínimo de sensibilidade estética de monstrumento, a estátua do bandeirante Borba Gato é detestada também por quem simpatiza com os oprimidos.    Motivo: tratou-se de outro dos sertanistas brasileiros que não passavam de caçadores…

MPF oferece nova denúncia contra agentes que participaram de operação para extermínio do PCB na ditadura

26 de abril de 2021 11:45

Ministério Público Federal ofereceu uma nova denúncia contra os ex-agentes da ditadura Audir Santos Maciel e Carlos Setembrino da Silveira pelo assassinato de um ex-integrante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) na chamada Casa de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. Em…

MPF denuncia ex-médico do IML que fraudou laudo para omitir tortura de militante político morto na ditadura

20 de abril de 2021 13:30

O Ministério Público Federal denunciou o ex-médico legista José Manella Netto por ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Integrante do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo durante a ditadura militar, ele é acusado de forjar o laudo necroscópico do militante político…

error: