Guilherme Amado: Lula seria eleito em 1º turno em todos os cenários, mostra pesquisa

Metrópoles

 

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (9/2), o governo Bolsonaro está com 51% de desaprovação

 

Na imagem colorida, Lula está posicionado do lado direito da imagem. Ele usa blazer e camiseta escura, posiciona a mão fazendo sinal de joia e sorri timidamente para a câmeraRicardo Stuckert/Reprodução/Instagram
pesquisa eleitoral realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos divulgada nesta quarta-feira (8/2) mostra que Lula seria eleito no primeiro turno em todos cenários apresentados aos entrevistados.

Estimulando um cenário com os oito nomes que estão no debate público para concorrer ao Planalto, a pesquisa aponta que o ex-presidente ganharia com 45% dos votos e Jair Bolsonaro receberia 23%. Em outro cenário, sem Sergio Moro e João Doria, o ex-presidente ganharia com 47%.

No quesito avaliação do governo, Bolsonaro está com 51% de desaprovação. As entrevistas mostram ainda que 80% dos brasileiros desaprovam a forma como Bolsonaro conduz a economia, principalmente o combate à inflação.

PUBLICIDADE

Segundo a pesquisa, 61% consideram negativo o modo como o governo combate a corrupção. O maior problema do país é a economia, segundo 35% dos entrevistados.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 123 municípios localizados em todas as unidades da Federação. O nível de confiança na consulta é de 95%.

error: