'Eu profetizo: serei presidente da República com 51% dos votos', diz Cabo Daciolo, que refunda o Prona | Claudio Tognolli

O ex-presidenciável Cabo Daciolo deixou o Patriotas e liderou nesse sábado (7) a convenção nacional de refundação do Prona (Partido da Restaruação da Ordem Nacional),extinto partido presidido por Enéas Carneiro. Daciolo disse: “eu profetizo: serei presidente da República com 51% dos votos.”

A reportagem do portal Terra destaca que Daciolo falou “para uma plateia de cerca de 50 pessoas em um longo discurso no púlpito da Igreja da Unificação Mundial do Cristianismo, em Pinheiros, onde ocorreu a convenção do novo Prona. O local foi decorado com totens de Enéas em tamanho real, banners com a imagem do ex-presidenciável, que morreu de câncer em 2007, e faixas com o slogan “Nós temos fé no Brasil. Daciolo 56”.

A matéria ainda acrescenta que “o novo Prona vai ter que passar por todo o ritual de criação de partidos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque a versão original do partido se fundiu com o PR em 2006, um ano antes da morte de Enéas. Nos registros do TSE dois grupos tentam se registrar com o nome Prona. O de Daciolo, que conta com o apoio da ex-deputada e braço direito de Enéas, Havanir Nimitz, e outro do Rio de Janeiro.”

error: