Bolsonaro desconfia de “infiltrados do PT” na equipe econômica

28 de setembro de 2020 09:15

FacebookTwitter.Jair Bolsonaro suspeita que os secretários Waldery Rodrigues Junior e Marcelo Guaranys, da equipe do ministro Paulo Guedes (Economia), são infiltrados do Partido dos Trabalhadores, para sabotar o governo. Em uma conversa recente com um aliado no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse: “Esses…

JBS complica vida de Frederick Wassef em rede de intrigas por disputa bilionária

21 de setembro de 2020 11:17

FacebookTwitter.Uma disputa societária envolvendo vários bilhões de reais vem sendo temperada com notícias sobre velhas e novas figuras do cenário político brasileiro. No fim de agosto, surgiu a informação de que Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro, tentou interceder pela salvação da…

Laboratórios francês e sueco confirmam envenenamento de Navalny

15 de setembro de 2020 07:51

FacebookTwitter.Deutsche Welle Alexei Navalny é o principal opositor do atual governo da Rússia Laboratórios da França e da Suécia confirmaram que o líder oposicionista russo Alexei Navalny foi envenenado com um agente neurotóxico do tipo Novichok, anunciou nesta segunda-feira (14/09) o governo da Alemanha….

Berlim ameaça sancionar Moscou por envenenamento de opositor russo

6 de setembro de 2020 08:27

FacebookTwitter.Deutsche Welle Alexei Navalny está em tratamento em hospital em Berlim após passar mal em voo na Rússia O ministro do Exterior alemão, Heiko Maas, afirmou que a Alemanha cogita discutir possíveis sanções contra a Rússia pelo envenenamento do líder  oposicionista russo…

Trump se nega a condenar Rússia em caso Navalny

5 de setembro de 2020 10:58

FacebookTwitter.Deutsche Welle “Não sei exatamente o que aconteceu”, desconversa Trump sobre possível envenenamento de opositor russo O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (04/09) não ter visto ainda “nenhuma prova” do envenenamento do opositor russo Alexei Navalny, acrescentando, contudo, não ter razões para duvidar da Alemanha. “Ainda não vimos provas”, disse Trump numa conferência de imprensa, prometendo que os EUA vão avaliar cuidadosamente o caso. “Não sei exatamente o que aconteceu. Penso que é trágico, terrível, não deveria ter acontecido”, sublinhou Trump, reiterando que tem bom relacionamento com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e assegurando que tem sido ”mais firme com a Rússia que qualquer outra pessoa, de longe”. O presidente americano propôs…

Merkel condena “tentativa de assassinato” de Navalny

3 de setembro de 2020 07:17

FacebookTwitter.Deutsche Welle Em coletiva de imprensa em Berlim, Merkel exigiu esclarecimentos do governo russo A chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, condenou nesta quarta-feira (02/09) o envenenamento do líder oposicionista russo Alexei Navalny, afirmando que ele foi vítima de uma “tentativa de…

Coreia do Norte transmite misteriosa mensagem codificada no Youtube

30 de agosto de 2020 12:34

FacebookTwitter.Agência Sputnik – Na conta do Youtube da rádio estatal de Pyongyang foi publicado um vídeo em que uma locutora lê uma estranha mensagem com um conjunto de códigos digitais. Pouco depois, o vídeo foi deletado. O vídeo, intitulado 0100011001-001, tinha um minuto de…

China anuncia que expulsou um navio de guerra dos EUA de águas próximas ao Mar do Sul

28 de agosto de 2020 06:45

FacebookTwitter.O coronel chinês Li Huamin, porta-voz do Comando militar do país asiático, informou que as forças armadas de seu país expulsaram o contratorpedeiro dos EUA USS Mustin de suas águas territoriais no Mar do Sul da China.   “Instamos os Estados Unidos…

Hospital alemão encontra sinais de envenenamento em Navalny

24 de agosto de 2020 12:19

FacebookTwitter.Deutsche Welle Segundo autoridades, policiais foram posicionados do lado de fora do hospital por precaução O hospital alemão onde o líder oposicionista russo Alexei Navalny está internado informou nesta segunda-feira (24/08) que exames apontaram sinais de envenenamento em seu organismo. O estado de saúde dele…

Miriam Leitão vê André Mendonça como grande derrotado após veto do STF a perseguições contra opositores

23 de agosto de 2020 08:23

FacebookTwitter.A trapalhada do ministro André Mendonça, que produziu dossiês contra antifascistas, ou seja, contra brasileiros que lutam contra o fascismo e defendem a democracia, foi o tema da coluna da jornalista Miriam Leitão deste domingo. “A democracia, que parecia garantida, passou a ser ameaçada…

Líder opositor russo envenenado chega à Alemanha para tratamento

22 de agosto de 2020 07:27

FacebookTwitter.Deutsche Welle Após chegar em Berlim, líder oposicionista russo Alexei Navalny é transportado para o hospital Charité O líder oposicionista russo Alexei Navalny, que está em coma após suposto envenenamento, chegou neste sábado (22/08) à Alemanha, após uma disputa entre seus apoiadores…

Médicos russos vetam transferência de Navalny para Alemanha: líder oposicionista está em coma após suspeita de envenenamento

21 de agosto de 2020 09:29

FacebookTwitter.Deutsche Welle Líder oposicionista russo Alexei Navalny permanece em coma após suspeita de envenenamento Aliados do líder oposicionista russo Alexei Navalny, hospitalizado após uma suspeita de envenenamento, acusaram as autoridades russas de impedir sua transferência para uma clínica na Alemanha nesta sexta-feira (21/08)….

STF proíbe governo de produzir dossiês contra opositores políticos

21 de agosto de 2020 07:11

FacebookTwitter.Deutsche Welle Corte julgou uma ação da Rede que questionava investigação sigilosa do ministério contra críticos do governo O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (20/08) ao Ministério da Justiça a suspensão imediata da produção de relatórios contra integrantes do “movimento…

Ministério Público não admite que governos espionem opositores políticos, afirma Augusto Aras no STF

20 de agosto de 2020 11:01

FacebookTwitter.Em sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada por videoconferência nesta quarta-feira (19), o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que o Ministério Público não admite que governos espionem opositores políticos. A frase foi proferida no julgamento da Arguição de Descumprimento…

Supremo julga dossiê do Ministério da Justiça e deve criar limites à espionagem oficial

19 de agosto de 2020 05:28

FacebookTwitter. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) apontam que no julgamento desta quarta-feira sobre o dossiê produzido pelo Ministério da Justiça contra servidores ligados a movimentos antifascistas, serão criados limites a esse tipo de ação governamental. Segundo reportagem do Globo, só deverá ser permitida…

Dossiê contra opositores é motivo para abrir inquérito contra governo Bolsonaro

18 de agosto de 2020 06:44

FacebookTwitter.O Ministério Público Federal (MPF) considera que há “elementos suficientes” para abrir um inquérito civil sobre a elaboração pelo governo de Jair Bolsonaro para monitoramento de opositores. O documento foi produzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e…

error: