Enem 2019: segundo dia de prova também teve vazamento | Claudio Tognolli

Assim como no primeiro dia de prova do Enem, quando imagens da prova de redação circularam nas redes sociais antes do horário de divulgação oficial, o segundo dia do exame também contou com episódios de vazamento. Imagens da prova de Ciências da Natureza e Matemática circulam em grupos de Whatsapp pelo menos desde as 16h30. Em coletiva de imprensa, o ministro Abraham Weintraub evitou classificar os episódios de hoje como “vazamento” e disse não querer polemizar.

Segundo ele, já foi feito Boletim de Ocorrência de todos os episódios ocorridos neste domingo e um dos responsáveis é um candidato de 18 anos, que o ministro se negou a identificar a qual região pertence. A Polícia Federal também está investigando as duas aplicadoras que supostamente teriam vazado as imagens da semana passada. Weintraub afirmou que alguns vazamentos partiram de “militantes” que tentam descredibilizar o Enem.

Ele ainda classificou o vazamento da redação como um ato de terrorismo e disse que a punição, neste caso, deve ser mais severa do que o vazamento deste segundo dia, por ter partido de dentro da organização da prova. Segundo ele, os boletins de ocorrência de hoje foram feitos apenas para que os que os casos sirvam de exemplo para a sociedade.

Abraham Weintraub afirma que este foi o melhor Enem da história do Brasil e que nenhuma dessas ocorrências atrapalha o andamento da prova. Durante a coletiva, o ministro da Educação também criticou a cobertura da imprensa sobre os assuntos da pasta.

error:

Notice: Undefined index: prnt_scr_msg in /var/www/wp-content/plugins/wp-content-copy-protector/preventer-index.php on line 171