A equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro planeja retirar da Constituição Federal a previsão de que o salário mínimo seja corrigido pela inflação

16 de setembro de 2019 22:52

FacebookTwitter.A equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro planeja retirar da Constituição Federal a previsão de que o salário mínimo seja corrigido pela inflação. Segundo informação do Broadcast, a ideia é que, em momentos de desequilíbrio fiscal seja permitido congelar mesmo os reajustes…

Senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que obriga a União dividir com estados e municípios parte dos recursos oriundos de leilões de petróleo

4 de setembro de 2019 00:30

FacebookTwitter.O Senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que obriga a União dividir com estados e municípios parte dos recursos oriundos de leilões de petróleo. O acordo da chamada “cessão onerosa” foi fechado entre Petrobras e União em 2010 e…

A preparação burocrática para a instalação da nova CPMF continua a todo vapor em Brasília. A nova explicação para a volta do imposto é a geração de empregos para os “jovens”.

3 de setembro de 2019 00:15

FacebookTwitter.A preparação burocrática para a instalação da nova CPMF continua a todo vapor em Brasília. A nova explicação para a volta do imposto é a geração de empregos para os “jovens”. Eles irão associar à implantação do imposto um projeto para criar…

A atividade da construção está em recessão. Já são 20 trimestres consecutivos de perdas, que devem continuar no segundo trimestre deste ano, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas

27 de agosto de 2019 11:22

FacebookTwitter.A atividade da construção está em recessão. Já são 20 trimestres consecutivos de perdas, que devem continuar no segundo trimestre deste ano, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. É o que aponta matéria publicada nesta terça-feira (27)…

 O ministro da Economia, Paulo Guedes disse que um imposto sobre transações financeiras de 0,20% poderia “ajudar” na desoneração da folha de pagamento. Na prática, Guedes pressiona pela volta da CPMF

27 de agosto de 2019 00:19

FacebookTwitter.O ministro da Economia, Paulo Guedes disse que um imposto sobre transações financeiras de 0,20% poderia “ajudar” na desoneração da folha de pagamento. Na prática, Guedes pressiona pela volta da CPMF. Para ilustrar o escopo da nova CPMF, ele citou a compra…

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está na lista das 17 estatais que serão privatizadas ainda este ano. O anúncio será feito nesta quarta-feira (21), segundo informou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (20)

21 de agosto de 2019 10:57

FacebookTwitter.A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está na lista das 17 estatais que serão privatizadas ainda este ano. O anúncio será feito nesta quarta-feira (21), segundo informou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (20). Na visão do secretário geral…

error: