A Diretoria da ANP apresentou ontem (06/06), a representantes do mercado de combustíveis, a Tomada Pública de Contribuições (TPC) que será realizada pela Agência com o objetivo de obter contribuições da sociedade para a elaboração de uma resolução sobre periodicidade do repasse dos reajustes de preços de combustíveis.

O objetivo da reunião foi reforçar o diálogo com os agentes do mercado de distribuição e revenda, ressaltando a importância do recebimento de informações de todo o setor para a publicação da resolução, além de reafirmar os valores e princípios de livre mercado. Participaram do encontro 20 integrantes de entidades como Fecombustíveis, Plural, Brasilcom, SindTRR, Sindigas, Petrobras, BP, NFX Combustíveis, Petrobahia, Abicom, Alesat e Refit.

“As ações da Agência visam à existência de um mercado livre, aberto, diversificado e competitivo”, afirmou o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, durante a reunião.

O objetivo da TPC é a coleta de dados, informações e evidências que contribuam para a elaboração da resolução da ANP. O processo será realizado entre 11 de junho e 2 de julho e é aberto a órgãos e entidades dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, a todo mercado petrolífero, aos consumidores, a segmentos técnicos e ao público interessado no tema.

error:
0