Desbancando Eduardo Bolsonaro, PSL oficializa indicação de Joice para a liderança da Câmara | Claudio Tognolli

Com a suspensão de parlamentares do PSL ligados a Jair Bolsonaro, a legenda oficializou nesta terça-feira, em reunião, indicação de Joice Hasselmann (SP) para substituir Eduardo Bolsonaro (SP) na liderança do partido na Câmara.

O grupo de deputados alinhados ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar (PE), já tem uma lista de assinaturas para fazer a substituição junto à mesa-diretora da Casa.

Basta a Secretaria-Geral da Câmara reconhecer oficialmente a suspensão dos 14 parlamentares, incluindo Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro que já deixou a legenda.

Na semana passada, o nome de Joice no comando da liderança da bancada já era confirmado, apesar da resistência de alguns parlametares que viam o nome dela como hostil a Jair Bolsonaro.

Também na semana passada, Joice fez um depoimento na Comissão Mista Parlamentar de Inquérito das Fake News em que chamou da “gabinete de ódio” o grupo liderado pelas filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo, para espalhar notícias falsas contra adversários políticos do pai.

Com informações do jornal o Globo.

error: