DESARME RJ – Semelhanças entre 117 fuzis da cada de Alexandre Motta e os 60 fuzis apreendidos no Aeroporto do Galeão em 2017 – Claudio Tognolli

A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos do Rio de Janeiro, a Desarme, encontrou semelhanças entre os 117 fuzis encontrados na cada de Alexandre Motta – suspeito de ser ‘laranja’ de Ronnie Lessa – e os 60 fuzis apreendidos em 2017, no Aeroporto do Galeão, provenientes do traficante Frederik Barbieri, conhecido como ‘Senhor das Armas’. Uma perícia realizada mostra que o que há de igual entre estas armas é a plataforma M-16, que ostenta de maneira indevida a marca HK.

A reportagem do jornal Extra destaca as declarações do delegado Marcos Amin: “Vale ressaltar que detectamos, também, que o material apreendido na casa do amigo de Lessa é bem acabado, de uma matéria-prima boa, um aço muito bom. Apesar de não terem sido confeccionadas por nenhum grande fabricante, as peças são de boa qualidade.”

Segundo a reportagem, “quando os fuzis de Barbieri foram apreendidos no Brasil, a polícia rastreou a origem das armas e chegou, através do número de série delas, até uma loja em Fort Pierce, na Flórida (EUA). No estabelecimento, tiveram acesso a câmeras de segurança e flagraram Barbieri fazendo compras.”

error:
0