Carta de Trump a Erdogan vaza e viraliza nas redes: 'Não seja tolo! Eu te ligo mais tarde' | Claudio Tognolli

Sputnik Brasil – Durante o tenso processo de negociação, Donald Trump enviou uma carta ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, com o aparente objetivo de coagi-lo a aceitar as condições americanas e interromper a operação Fonte de Paz no nordeste da Síria.

A carta gerou reações hilárias nas redes sociais, que criou uma quantidade sem precedentes de memes. Mas, primeiramente, vamos traduzir a carta, escrita originalmente em inglês:

Caro Sr. Presidente,

Vamos fechar um bom acordo! Você não quer ser o responsável pelo assassinato de milhares de pessoas, e eu não quero ser o responsável por destruir a economia turca – e olhe que eu destruo. Eu já dei uma pequena amostra [do que sou capaz] com a questão do Pastor Brunson.

Eu me esforcei muito para resolver alguns dos seus problemas. Não desaponte o mundo. Você pode fazer um ótimo acordo. O general Mazloum está disposto a negociar com você, e ele está preparado para fazer concessões que eles jamais haveriam feito no passado. Eu estou anexando confidencialmente a carta que ele enviou a mim, acabei de recebê-la.

A história vai olhar para você de maneira favorável se você resolver essa questão de maneira humana. Ou vai olhar para você como um demônio se coisas boas não acontecerem. Não seja um valentão. Não seja tolo!

Eu te ligo mais tarde.

Sinceramente,

Donald Trump.

error:

Notice: Undefined index: prnt_scr_msg in /var/www/wp-content/plugins/wp-content-copy-protector/preventer-index.php on line 171