Carro avança contra pessoas em desfile de Carnaval na Alemanha: 30 feridos | Claudio Tognolli

Deutsche Welle

Um carro avançou contra a multidão durante um desfile de Carnaval na cidade de Volkmarsen, no estado alemão de Hesse, nesta segunda-feira (24/02) e deixou vários feridos, informou a polícia local.

Segundo as autoridades do estado, o motorista foi detido. Um grande contingente de policiais está no local do incidente em Volkmarsen, cerca de 280 quilômetros a sudoeste de Berlim.

A imprensa local relatou dezenas de feridos, incluindo crianças. À reportagem da DW, a polícia afirmou que há pelo menos 30 pessoas feridas.

De acordo com a corporação, nenhuma morte foi registrada até o momento, e ainda é cedo para dizer o que levou o carro a colidir com a multidão.

“Se foi uma emergência médica, uma falha técnica [no veículo] ou – no pior dos casos – intencional, infelizmente não podemos dizer”, afirmou um porta-voz da polícia a agências de notícias. O motorista será interrogado.

Enquanto isso, as autoridades pediram à população que não espalhe “relatos não confirmados” sobre o caso.

Imagens do local mostram uma Mercedes prata com placa da Alemanha parada sobre uma calçada e com o pisca-alerta ligado, já após o incidente.

Volkmarsen é uma pequena cidade no distrito de Waldeck-Frankenberg, com cerca de 6.800 habitantes. Fica a cerca de 30 quilômetros de Kassel.

error: