Câmara convoca Weintraub para explicar declarações sobre plantações de maconha em universidades | Claudio Tognolli

 A Comissão de Educação irá convocar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para prestar esclarecimentos sobre as declarações em que acusou as universidades públicas de possuírem “extensas plantações de maconha” e de fazerem uso dos laboratórios para produzirem drogas sintéticas, como metanfetaminas. Pelo requerimento de convocação, aprovado por 24 votos favoráveis contra 8, Weintraub deverá comparecer à comissão no dia 11 deste mês.

O requerimento, apresentado por parlamentares de oposição, foi alvo de diversas obstruções pelos governistas  que queriam que o ministro fosse convidado e não convocado para prestar esclarecimentos. Como no caso de convite não há um compromisso garantido de que ele se apresente, a oposição insistiu na convocação.

Em novembro, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) anunciou que iria abrir uma ação judicial contra Abraham Weintraub, pelas acusações em provas feitas contra as instituições de ensino.

error:

Notice: Undefined index: prnt_scr_msg in /var/www/wp-content/plugins/wp-content-copy-protector/preventer-index.php on line 171