Caciques como FHC já se aninham para candidatura 2022 de Luciano Huck | Claudio Tognolli

O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, tem trabalhado na construção de sua candidatura a presidência em 2022, e já acumula apoio de um grupo de conselheiros informais. O último a ter somado-se aos apoiadores é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que tem conversado com frequência com Huck e orientado o apresentador sobre política e a participação no processo eleitoral.

Além do senador, os ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, o presidente do Cidadania (antigo PPS), Roberto Freire, e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso fazem parte do seleto grupo de apoiadores de Huck, a maioria descontente com os rumos do PSDB e o protagonismo do governador de São Paulo, João Doria.

Nesta semana, Jereissati disse que é cedo para dizer que apoiará as intenções de Doria a ser candidato à presidência, mas citou Huck, assim como Hartung e o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, são ótimos nomes, “com atuação pública relevante e que estão fazendo um esforço de tentar dar uma refrescada no cenário e nos costumes políticos”.

error: