Após ameaças, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Rio, cancela missa pelo Dia da Consciência Negra | Claudio Tognolli

 A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, na Zona Sul do Rio, cancelou a missa em homenagem ao Dia da Consciência Negra que seria realizada nesta sexta-feira (20). Os fiéis consideram que o cancelamento, feito após uma determinação da Arquidiocese do Rio, está ligado à uma campanha lançada nas redes sociais pelo Centro Dom Bosco, instituição que defende a liturgia e a manutenção das tradições da Igreja Católica, pela não realização do ato religioso.

 

“Este ano, eles disseram que, se fizéssemos a missa, colocariam carros de som na porta da igreja e ficariam rezando alto para atrapalhar. E também foram pedir a Arquidiocese do Rio que impedisse a missa e, por incrível que pareça, conseguiram”, disse o membro da Pastoral da Comunicação da Paróquia do Sagrado Coração, Maurício Rodrigues dos Santos, de acordo com reportagem do jornal O Globo.

No ano passado, o culto foi interrompido após a igreja ser invadida por integrantes de um grupo religioso tradicionalista. A Polícia Civil indicou cinco pessoas por racismo e intolerância religiosa devido à tentativa de impedir a realização da missa no dia 20 de novembro do ano passado.

error: